PUB
Recheio 2024 Profissional

Diogo Infante e Alexandra Lencastre levam “Plaza Suite” ao palco do Constantino Nery

Diogo Infante e Alexandra Lencastre levam
Os atores Diogo Infante e Alexandra Lencastre vão dar corpo à comédia “Plaza Suite”, na próxima sexta-feira, no Cine Teatro Constantino Nery, em Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo, escrito pelo dramaturgo norte-americano Neil Simon, aborda o desgaste de uma relação conjugal que, à primeira vista, parece o cenário ideal para um melodrama. Traduzida pela escritora Luísa Costa Gomes e encenada por Adriano Luz, a peça centra-se na suite nº 719 do Plaza Hotel de Nova Iorque e conta a história de dois casais que ali se hospedam.
Escrito por um dos nomes maiores da dramaturgia norte-americana, “Plaza Suite” foi um grande sucesso teatral nos EUA, dando ainda origem a um filme de 1971, dirigido por Arthur Hiller. Dividido entre as histórias dos dois casais, o espetáculo permite a Diogo Infante e a Alexandra Lencastre dois registos de representação muito distintos.
No primeiro ato, comemoram o 24º aniversário do casamento num encontro romântico no mesmo quarto de hotel onde tinham passado a lua-de-mel. No segundo, são os pais de uma jovem noiva e tentam convencê-la a sair da casa de banho, onde ela se trancou poucos minutos antes de começar a cerimónia do seu casamento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil