Santander Escolhas

Diogo Evangelista faz visita guiada à exposição “Blind Faith”

Diogo Evangelista faz visita guiada à exposição “Blind Faith”

Partir numa viagem a um mundo pseudo-histórico. É este o ponto de partida para a visita guiada do artista plástico Diogo Evangelista à exposição “Blind Faith”, que acontece na próxima terça-feira, dia 10 de março, às 18h00, na Sala de Exposições da Escola das Artes da Católica no Porto.

A visita, que contará, também, com a presença do artista e curador Nuno Crespo, visa, de acordo com os promotores, “a explanação de Blind Faith, uma obra que parte de uma narrativa de caráter surreal, à semelhança de um sonho e uma alucinação, e que procura materializar o sentimento de plenitude que antecede a desmaterialização de um corpo”.

“Blind Faith é composta por três momentos distintos, interligados entre si: uma instalação vídeo produzida exclusivamente em CGI, uma escultura de estética retrofuturista, inspirada nas portas-falsas do Antigo Egito construídas nos templos para permitir uma passagem livre da alma, e, ainda, uma pintura sobre plexiglass em forma de estrela pentagonal, que em muitas sociedades antigas e modernas simboliza os conceitos de transformação e renascimento e a relação entre os seres humanos e o universo”, resume o comunicado enviado à VIVA!.

Importante referir ainda que a exposição pode ser visitada até ao dia 30 de abril.

A entrada é livre.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal