
A iniciativa visa dar a conhecer o trabalho das mais de 20 organizações participantes e que se dedicam a fazer voluntariado, bem como divulgar as diversas oportunidades que todos os cidadãos têm disponíveis para dedicar o seu tempo a ajudar o próximo.
Assim, nesse dia, entre as 10h e as 18h, os espaços junto ao edifício da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) e as estações de Metro da Trindade e de São Bento vão ser palco de várias ações de sensibilização para o voluntariado, levadas a cabo pelos grupos associados a esta iniciativa.
O programa de atividades inclui também uma mostra de projetos de voluntariado da cidade do Porto, uma venda solidária de artigos produzidos por voluntários, exposições de fotografia e vídeo, atuações de tunas e até uma aula pública de ‘fitness’.
De salientar ainda que, durante todo o dia, vai decorrer junto ao edifício da Reitoria uma recolha de alimentos, roupa, brinquedos, livros, produtos para animais e produtos de higiene pessoal, que serão depois entregues ao Banco Alimentar contra a Fome e às instituições participantes na iniciativa.