PUB
Recheio 2024 Institucional

Dia dos Monumentos celebrado pelo MIPO com visita pelo centro histórico do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu da Misericórdia do Porto – MIPO vai promover na próxima segunda-feira uma visita guiada pelo Centro Histórico do Porto, intitulada “Do Maneirismo à Arte Nova: percurso pelos marcos da arquitetura da Misericórdia do Porto na cidade”. A iniciativa, com início marcado para as 15h, acontece no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2016.

O percurso começará no MIPO com uma visita pela Igreja da Misericórdia e à Galeria dos Benfeitores. Após este primeiro momento, os participantes são convidados a percorrer a Rua das Flores, na qual se fará uma referência ao Hospital de D. Lopo. Já na Cordoaria, a visita focar-se-á na história, arquitetura e importância do edifício neoclássico do Hospital de Santo António.
A visita guiada terminará num outro edifício que pertence à Misericórdia: a Casa nº28 da Rua Galerias de Paris, um edifício que é exemplo da Arte Nova no Porto.
A duração do percurso será, aproximadamente, de duas horas e o custo para participar é de 3,50 euros.
As inscrições para a visita têm que ser feitas previamente através do número 220906960 ou do endereço [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem