PUB
CMPorto

Dia do Pai: sugestões para celebrar esta data

Dia do Pai: sugestões para celebrar esta data

O Dia do Pai celebra-se este domingo, 19 de março, e o Grande Porto contará com várias iniciativas dedicadas a assinalar esta data. A VIVA! reuniu um conjunto de sugestões para partilhar com os seus leitores, a fim de poderem aproveitar este dia da melhor forma.

“O Carnaval dos Animais”, de Saint-Saëns, chega ao Coliseu do Porto, às 11h00, num desfile musical de diferentes animais, “do leão ao elefante, passando pelo exótico canguru e, claro, o cisne, cuja melodia se tornou célebre em todo o mundo”. Esta “fantasia musical zoológica”, para todas as idades, vai ser interpretada por um ensemble musical, dirigido pelo Maestro Cesário Costa, com os solistas Luís Duarte e Lígia Madeira.

No mesmo local, pelas 16h30, é a vez do espetáculo musical “Shrek” subir ao palco. Com produção da Yellow Star Company, e encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco, conta com um elenco português liderado por Miguel Sousa (Shrek) e Rebeca Reinaldo (Fiona). Esta sessão é permitida a crianças a partir dos 3 anos.

Já no centro comercial MAR Shopping Matosinhos, os mais pequenos vão poder fazer um porta-chaves para oferecer ao pai. A atividade é gratuita e decorre a partir das 11h00.

Para quem prefere “meter as mãos na massa”, ou melhor, no chocolate, o WOW, em Vila Nova de Gaia, preparou um workshop destinado a miúdos e graúdos que permitirá “juntar famílias a fazer criações culinárias” e proporcionar momentos de partilha. Os participantes podem inscrever-se numa das quatro sessões de 45 minutos que decorrerão às 11h00, 15h00 e 16h30, 18h15.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

E já que falamos em comida, no SEA LIFE Porto, às 14h30, irá ser possível assistir à alimentação dos tubarões com um mergulhador, ao vivo, e conhecer o tubarão Black Tip, o novo residente do maior aquário do Porto. A famosa mascote, Sharky, “estará igualmente presente a animar e divertir as famílias que dediquem este dia tão especial a visitar a exposição”.

Por sua vez, no Museu do FC Porto, os pais que se fizerem acompanhar com os filhos portadores de bilhete Tour FC Porto (Museu + Estádio), terão o seu bilhete gratuito. Esta promoção “2 por 1” visa assinalar a data com uma oportunidade de tornar “uma das experiências mais procuradas na cidade do Porto e premiada a nível nacional e internacional como Melhor Atração” numa prenda “mais acessível”, que permite usufruir deste dia em família.

Para tornar o dia dos pais mais feliz, o restaurante inserido no hotel M.Ou.Co irá assumir “a totalidade da despesa da refeição dos pais nas reservas de almoços ou jantares familiares destinadas a celebrar a data”. E como este se trata de um hotel com um “conceito multidisciplinar e dirigido para o mundo musical”, no dia anterior, dia 18 de março, às 21h00, Frankie Chavez subirá ao palco para apresentar o seu novo álbum “Alcântara”, numa noite que irá ecoar o som do blues/folk nesta sala de espetáculos.

Além destas propostas, sugerimos um almoço ou jantar para festejar o Dia do Pai num dos restaurantes da nossa rubrica “Comer Bem”. Pode contar com refeições surpreendentes e, também, menus temáticos em alguns dos espaços.

Recorde-se que irá, também, decorrer a Corrida do Dia do Pai, um dos eventos mais procurados neste dia, tanto pelos participantes, como pelo público que assiste. A corrida percorrerá as ruas principais de Matosinhos e estão previstas várias alterações de trânsito.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem