PUB
Recheio 2024 Profissional

Dia da Mulher com entrada gratuita em equipamentos culturais

Dia da Mulher com entrada gratuita em equipamentos culturais

Em celebração do Dia Internacional da Mulher, a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) garatiu a entrada gratuita para mulheres nos 25 equipamentos culturais nacionais.

Museus, monumentos e palácios nacionais são alguns dos locais abertos para às mulheres nacionais e estrangeiras nesta terça-feira. Na cidade do Porto o Museu Nacional Soares dos Reis, abre as suas portas para os festejos, com “acesso a jardins, velódromo, peça do mês e exposições temporárias”, segundo o facebook da instituição. Recorde-se que o Museu Nacional de Soares dos Reis é o mais antigo museu público de arte do país, tendo sido fundado com a designação de Museu Portuense em 1833, durante o Cerco do Porto,

Fora do Porto, poderá entrar no Museu Nacional da Música, no Museu Nacional do Traje, no Museu Nacional dos Coches ou no Palácio de Mafra, que terão uma programação alusiva à data.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No Museu Nacional da Música, no Alto dos Moinhos, a data celebra-se com uma conversa sobre música entre a soprano Ana Paula Russo, a pianista Cristina Aleixo, a guitarrista Luísa Amaro e a violoncelista Raquel Reis, com moderação de Graça Mendes Pinto.

Já no Museu Nacional do Traje, no Lumiar, há uma visita guiada à exposição “As Mulheres no Palácio”, às 16.00. A exposição explora as condições das mulheres entre os séculos XVIII e XIX.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem