CMPorto

DGS explica os cuidados que é preciso ter em isolamento

DGS explica os cuidados que é preciso ter em isolamento

Com Portugal a enfrentar aquela que já é considerada a maior vaga da pandemia de covid-19, e numa altura em que há, cada vez mais, portugueses em isolamento, a Direção-Geral de Saúde (DGS) partilhou uma publicação, nas suas redes sociais, onde explica como é que os cidadãos devem proceder em casa em caso de isolamento.

Antes de tudo, a autoridade de saúde recorda que quem tiver indicação para isolamento, “não deve receber visitas em casa”. Depois, relembra que é importante ter “um quarto só para si”, sempre que possível, alertando que a porta deve manter-se fechada, que as refeições devem ser feitas no quarto e que é importante “abrir a janela para ventilar o espaço”.

Na cozinha, toda a loiça suja deve ser “lavada com água quente e preferencialmente na máquina”, sendo que é crucial evitar “partilhar loiça e talheres com as outras pessoas de casa”.

Igualmente importante é que a pessoa em isolamento “tenha uma casa de banho só para si”. “Caso contrário, seja a última pessoa a utilizá-la e limpe e desinfete o espaço após cada utilização”.

Se, por ventura, tiver de partilhar o espaço com outras pessoas, o conselho é “utilizar a máscara” e manter o distanciamento físico. “Cuido de si, cuide de todos!”, alerta a DGS.

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.