Cerca de dez mil pessoas deslocaram-se esta quarta-feira ao Estádio do Dragão para desejar um bom ano à equipa e rever uma das suas “antigas” estrelas, Ricardo Quaresma, que afirmou estar determinado a “voltar a ser feliz no FC Porto”.
O jogador entrou no relvado às 15h, na companhia dos colegas de equipa, sofrendo, logo ali, a habitual praxe. Com um sorriso estampado no rosto, passou por entre os companheiros, que distribuíram palmadas na cabeça, no pescoço e nas costas, numa sessão que contou com a presença do Pinto da Costa, presidente portista. O treino marcou, assim, o regresso do futebolista, que saiu do conjunto azul e branco há cinco anos, para os italianos do Inter de Milão.
“Quero voltar a ser feliz como fui. Não tenho dúvida nenhuma de que serei”, assegurou Ricardo Quaresma, em declarações ao Porto Canal. O atleta garantiu, assim, estar “preparado para tudo”. “Só tenho de agradecer aos que depositaram em mim total confiança para voltar ao clube. Isso é o que me importa. Tudo farei para não deixar ninguém mal. O que os outros dizem, cada um é livre. Dentro de campo, vou jogar o meu futebol com sempre fiz e ajudar o clube a ganhar mais títulos”, sublinhou.
O treinador dos azuis e brancos, Paulo Fonseca, também admitiu a sua satisfação perante o regresso do jogador. “Estou bastante satisfeito com a chegada do Ricardo. Noto grande motivação e entusiasmo com a sua chegada, o seu retorno ao FC Porto. Espero sinceramente que possa também evoluir – já que esteve muito tempo parado – para dar contributo o mais rápido possível à equipa”, sublinhou o técnico, mostrando-se convicto de que o FC Porto vai ter “um feliz final de época”.