A PJ anunciou hoje a detenção de dois homens e duas mulheres suspeitos da prática de crimes violentos, incluindo tortura, tendo como vítima uma mulher de 35 anos, em Penafiel.
Os crimes terão ocorrido ao longo de dois dias, com a vítima sujeita a “atos de tortura, tratamentos cruéis, degradantes e desumanos”, para além de roubo.
O companheiro da vítima foi também coagido a não divulgar os factos às autoridades, “sob pena de a ofendida vir a ser morta”, o que levou a que tivesse seguido as ordens dos suspeitos.
As duas vítimas acabaram por abandonar a sua casa, contígua à dos arguidos, procurando ajuda em associações de apoio à vítima.
Segundo a PJ, “o móbil dos crimes terá sido a suspeita de que a ofendida, empregada do casal suspeito, se tivesse apropriado de produto estupefaciente pertencente àquele”.
Os detidos têm laços familiares, com idades compreendidas entre os 28 e os 47 anos.
São feirantes e apresentam antecedentes criminais por diversos crimes, nomeadamente tráfico de estupefacientes.
Quarta-feira 11 Fevereiro, 2015
Detidos dois homens e duas mulheres suspeitos de tortura em Penafiel
“O móbil dos crimes terá sido a suspeita de que a ofendida, empregada do casal suspeito, se tivesse apropriado de produto estupefaciente pertencente àquele”, diz o comunicado da Polícia Judicária (PJ).