PUB
CMPorto

Detido suspeito de disparo mortal sobre jovem no Porto

Detido suspeito de disparo mortal sobre jovem no Porto
A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um “suspeito da autoria de um disparo com arma de fogo que vitimou mortalmente um jovem”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A PJ “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crimes de tentativa de homicídio, detenção de arma proibida e exercício ilícito da atividade de segurança privada”.
De acordo com a força policial, “os factos ocorreram quando um jovem, que circulava apeado com dois amigos, arremessou uma pedra para o interior da vedação de um prédio em construção, onde o suspeito auxiliava o filho na atividade de vigilância e que logo ali os advertiu e repreendeu”. Seguiu-se uma “troca de palavras”, tendo-se juntado no local “alguns familiares e amigos que se envolveram em confronto físico com os dois vigilantes”.
O suspeito entretanto detido pela PJ terá “disparado na direção da vítima, atingindo-a gravemente na face”.
“No decurso das diligências de investigação de imediato realizadas foi apreendida a arma de fogo utilizada pelo suspeito”, diz o comunicado da PJ.
O jovem de 20 anos acabaria por falecer na unidade hospitalar do Porto onde foi internado.
O detido, um homem de 56 anos de idade, vigilante desempregado, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, conclui a PJ.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão