CMPorto

Desporto infantil, jogos tradicionais, oficinas e teatro animam ruas da cidade

Desporto infantil, jogos tradicionais, oficinas e teatro animam ruas da cidade

A empresa municipal Ágora volta a convidar residentes e visitantes do Porto a desfrutar das zonas pedonais temporárias da cidade no domingo, 13 de setembro, apresentando propostas variadas e para toda a família.

A animação está de volta, domingo, às zonas pedonais da Avenida Rodrigues de Freitas, da Rua de Passos Manuel e do Passeio das Virtudes.

O programa é composto por modalidades desportivas dirigidas às crianças (de manhã), jogos tradicionais, oficinas e atuações itinerantes (de tarde).

As propostas têm acesso gratuito, algumas com lotação limitada, e foram planeadas de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral de Saúde.

Programa
Avenida de Rodrigues de Freitas
09h-12h | Bicicletas
Ciclistas até aos 10 anos podem testar a sua coordenação num percurso criado pela Patocycles com obstáculos para contornar ou sobrepor.
10h-12h | Skate
Crianças a partir dos seis terão à disposição um conjunto de obstáculos, com vários níveis de dificuldade: kicker (rampa de saltos), flatbar (corrimão de chão), curb (permite fazer grinds ou slides), pole-jam (ferro com inclinação variada que permite fazer grinds) e manual pad (permite fazer manobras usando apenas duas rodas).
11h-13h | Mini-ténis
Em dois campos instalados na rua, treinadores do Club Sportivo Nun’Álvares, credenciados pela Federação Portuguesa de Ténis, vão sensibilizar crianças dos quatro aos 10 anos para a modalidade.
14h0-19h | Jogos do Hélder
Um enorme tabuleiro de sentido único, tipo Jogo da Glória, apresenta vários jogos e desafios para toda a família.
15h-16h | Dança Physical com Mary Fonda
O Praça da Alegria Futebol Club abre as suas portas para apresentar na rua uma oficina de movimento e dança, uma aula de expressão corporal dirigida a todas as idades, com a performer Mariana Amorim.
15h-19h | Oficina Mascarilhos
Produzido pelo Praça da Alegria Futebol Club, este workshop de construção de máscaras/espantalhos vai usar a figura do Matraquilho como mote, conduzido pela Oficina Arara.
Av. Rodrigues de Freitas/Rua de Passos Manuel
16h-19h | Dr. Kazoobo
A Companhia Marimbondo traz um competente casal de médicos que tem como missão auscultar a saúde das árvores e plantas da cidade.

Rua de Passos Manuel
16h-19h0| Chef Luigi
Um cozinheiro malabarista, a deambular pela rua, fará coisas com os seus utensílios que irão surpreender gente de todas as idades. Uma produção da Quideia Animações.

Passeio das Virtudes
16h-19h | Entes da Terra
Um pastor de plantas guia dois espíritos da Terra pelos jardins do mundo, chamando a atenção para a beleza daquilo que nos rodeia e que tantas vezes esquecemos e acabamos por descuidar. Uma produção da Seistopeia.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef