CMPorto

Desordem

Desordem

Situado em Matosinhos, o Desordem foi ideia de dois colegas de escola, mais precisamente do Colégio Alemão do Porto. Lourenço Ribeiro da Silva e Luís Koch sempre tiveram “o sonho de abrir uma cervejaria tipicamente alemã aqui no Porto”, mas “a ideia de cervejaria alemã pura e dura sofreu algumas alterações”.

O nome foi escolhido no primeiro dia de obras ao jantar: “durante (mais) uma conversa em que o Luís e eu não estávamos a conseguir explicar exatamente o conceito do restaurante e alguns aspetos da «vibe» que queríamos, as nossas mulheres continuavam sem perceber a nossa visão” e disseram “que aquilo estava uma desordem”, relata.

Foi aí que a companheira de Lourenço afirmou que “devia ser esse o nome do restaurante. Uma Desordem!”, revela o responsável, acrescentado que a decisão foi unânime e fecharam “o nome do restaurante” naquele momento.

 Os dois sócios levaram para o menu deste espaço a famosa Bratwurst e o Eisbein, da Alemanha, “do Perú o Ceviche, um Barbecue de Polvo ou ainda um Apfelstrudel desconstruído”.

À hora de almoço aqueles que visitam o Desordem têm a possibilidade de optar por um “menu executivo por 13€ que consiste em Sopa, Prato Principal, Bebida do Dia e Café, com a opção de sobremesa por mais 2€.”

O ex-líbris do restaurante é o Eisbein, joelho de porco, que fica 10 horas no forno, os croquetes de cachaço, o tártaro de novilho, os ovos rotos, o rabo de boi, o polvo assado BBQ, o apfelstrudel e os cocktails, refere Lourenço.

Para o responsável o que distingue este estabelecimento é a “sala principal, tranquila e serena, o Bar, imponente mas descontraído, o Jardim de Inverno intimista e reservado e o Biergarten tipicamente germânico” que permitem “ao cliente poder ter uma experiência diferente a cada visita”.

O Desordem dispõe de vários espaços com diferentes capacidades, nomeadamente a zona do Bar, para 40 pessoas, a sala principal para 44, no Jardim de Inverno para 18, o Biergarten tem capacidade para 40 e o Lounge (zona onde só se bebe) para 10.

Quanto ao futuro Lourenço admite abrir um Desordem versão pub/sports bar.

Horário: de terça a quinta-feira do 12:30 às 00:00 e sexta e sábado do 12:30 às 02:00. O horário de almoço é das 12:30 às 15:00 e o de jantar é das 20:00 às 23:00.

Desordem
Rua Roberto Ivens, 547. 4450-254 – Matosinhos
Contacto: 925 536 715/[email protected]

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes