PUB
Philips S9000

“Desfruta ME” distribui fruta na Universidade do Porto

“Desfruta ME

“Desfruta ME” é o nome do projeto que até quarta-feira, 10 de abril, promove o consumo de fruta na comunidade académica na Universidade do Porto. A iniciativa, lançada pelos estudantes de Nutrição da academia em parceria com o Mercado Temporário do Bolhão, conta, também, com o apoio da Câmara do Porto.

O objetivo é “inverter a tendência decrescente no consumo deste grupo indispensável de alimentos”, contribuindo, consequentemente, para “o combate à obesidade” e aos “maus hábitos alimentares em contexto universitário”, sublinha a autarquia na sua página oficial.

“Consciente da necessidade e responsabilidade de ter um papel ativo nesta temática”, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto explica que “ao intervir nestes determinantes” se obtém “ganhos ao nível da prevalência de doenças associadas com a má e disfuncional alimentação”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A fruta é fornecida pelo Mercado Temporário do Balão e distribuída em embalagens ecológicas, biodegradáveis e compostáveis em PLA, plástico biológico fabricado a partir do amido de milho ou batata.

O projeto dá, assim, início à XXIX Semana da Nutrição da AE FCNAUP. As duas primeiras ações decorreram na Faculdade de Engenharia e na Faculdade de Direito, nos dias 8 e 9 de abril, sendo que a última está agendada para quarta-feira no complexo Faculdade de Farmácia / Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=bairro feliz&utm_term=leaderboardmobile