PUB
Recheio 2024 Profissional

Desconfinamento provoca corrida a programas de emagrecimento em Portugal

Desconfinamento provoca corrida a programas de emagrecimento em Portugal

Um estudo levado a cabo pela plataforma Fixando revelou que “o desconfinamento aumentou em mais de 50% a procura dos profissionais de nutrição e personal training”. 

Segundo os dados recolhidos, entre fevereiro e julho, 78% dos inquiridos afirmaram recorrer a nutricionistas para emagrecer porque “admitem não seguir o plano alimentar e recorrer aos medicamentos e suplementos para ajudar na perda de peso”. 

No entanto, existiram outros motivos para a maior parte dos inquiridos recorrerem a estes serviços, comparativamente com o primeiro trimestre, como a tonificação muscular (68%), aumento de resistência (60%), reeducação alimentar (38%), ganho muscular (28%), melhoria da condição física (27%) desempenho esportivo (13%) e condições de saúde (8%). 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A pesquisa, realizada a uma amostra de 1200 inquiridos, concluiu ainda que o grupo etário mais jovem, entre os 18 e 35 anos, representa 65% dos clientes que procuraram ajuda junto destes profissionais. 

“Quando comparados com os anos anteriores, em que o pico da procura por estes profissionais se verificava nos meses de março e abril, o estudo constata que apesar do confinamento, o setor conseguiu recuperar-se rapidamente com a adaptação do negócio às medidas de distanciamento, através da utilização dos canais online, com sessões de vídeochamada, e atividades ao ar livre, preferência de 63% dos utilizadores”, assinala ainda a plataforma. 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem