Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Depressão Lola a caminho de Portugal Continental

Depressão Lola a caminho de Portugal Continental

O último fim de semana de abril será marcado por chuva, trovoada, vento e agitação marítima. Os efeitos da depressão Lola deverão fazer-se sentir em Portugal Continental já a partir desta sexta-feira, 23 de abril, depois de ter começado a condicionar a situação meteorológica nos Açores e na Madeira. 

“Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada” é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o final desta semana e início da próxima, adiantou, num comunicado divulgado esta quarta-feira. 

O vento será do quadrante sul, mais intenso na sexta-feira, com rajadas até 90 km/h nas terras altas. 

A partir dessa data, também a agitação marítima irá aumentar “com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros de altura significativa na costa ocidental”. Na costa sul, prevê-se igualmente o aumento da agitação marítima, com ondas do quadrante sul com 1,5 a 2,5 metros. 

Ainda esta quinta-feira, o IPMA divulgará um novo comunicado sobre a depressão Lola, recomendando o “acompanhamento da previsão e dos avisos meteorológicos ao longo dos próximos dias”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes