PUB
PD - Revista Sabe Bem

Dependência energética portuguesa está a diminuir

Dependência energética portuguesa está a diminuir

A notícia foi avançada por Aníbal Fernandes, presidente do consórcio Eólicas de Portugal, que, além de parques eólicos detém cinco fábricas ligadas ao cluster das turbinas eólicas, com sede em Viana do Castelo.
Ainda assim, a aposta nas renováveis, subsidiadas pelos consumidores, também fez aumentar a fatura da eletricidade. O tema das renováveis é um dos que estará em análise esta terça-feira, em Faro, numa conferência organizada pelo Expresso. A dependência do nuclear e o pico do petróleo são outras questões em debate no encontro, que contará com a presença de Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, Maria João Bebiano, professora catedrática na Universidade do Algarve, Eduardo Oliveira Fernandes, professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, João Manso Neto, presidente da EDP Renováveis, e António Costa Silva, presidente da Partex Oil and Gas Group.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem