PUB
Recheio 2024 Institucional

Deolinda e Pedro Abrunhosa confirmados para as Festas de S. Bento em Santo Tirso

Deolinda e Pedro Abrunhosa confirmados para as Festas de S. Bento em Santo Tirso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Pedro Abrunhosa e o grupo português Deolinda são os nomes mais sonantes que vão atuar nas Festas de S. Bento, em Santo Tirso, que decorrem de 07 a 11 de julho.

Os concertos vão realizar-se na Praça 25 de Abril, no centro de Santo Tirso, em frente ao edifício dos Paços do Concelho com a também música popular de Quim Barreiros, que subirá ao palco na noite de 8 de julho, num espetáculo que termina com uma sessão de fogo piromusical.
Pedro Abrunhosa sobe ao palco no sábado, dia 9, e Ana Bacalhau, ao comando do grupo Deolinda, atua no domingo, dia 10 de julho, precedendo o espetáculo de fogo de ar e cachoeira sob a ponte do rio Ave, pela meia-noite.
Na apresentação do cartaz da edição deste ano das Festas de S. Bento, o vereador da cultura de Santo Tirso, Tiago Araújo, que também preside à comissão organizadora das festas, destacou como novidade o “Arraial dos Carvalhais”, iniciativa que reunirá as associações locais e artistas do Município.
Pedro Abrunhosa participou na apresentação e o músico conhecido por temas como “Para os braços de minha mãe” ou “Eu não sei quem te perdeu” elogiou o público tirsense que conhece de outros concertos nesta cidade e acrescentou saber que estas festas são visitadas por pessoas “de todo o lado”.
Os cinco dias de festa têm início a 7 de julho com uma arruada de bombos, atividade que “assinala o cariz tradicional e popular das festas”, traduzindo-se num desfile pelas ruas da cidade.
No dia 8, será inaugurada a “Praça Colorida” e a organização promete “novidades quer em termos dos materiais utilizados, quer na imagem que irá ser reproduzida”.
“Tentamos que o cartaz das Festas de S. Bento tivesse diversidade de artistas e fosse ao encontro de toda a população. Esperamos que todas as pessoas que nos visitem se revejam no cartaz”, afirmou Tiago Araújo.
O autarca apontou como objetivo “envolver o comércio e as empresas” de Santo Tirso de forma a tornar estas festividades “ainda mais populares” e “um belíssimo cartão-de-visita” para quem quiser visitar o concelho.
As Festas de S. Bento 2016 contam com iniciativas como o “Há Baile no Largo”, um desfile de fanfarras, tarde de folclore e uma noite de fado, bem como momentos religiosos com peregrinações que a organização prevê que tragam “milhares de pessoas ao concelho”.
Somam-se as atividades paralelas como o “S. Bento a Mexer” ou a caminhada de S. Bento, bem como um concurso de pesca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem