PUB
Revista Sabe Bem até 30 de abril

Demissão da direção da Soares dos Reis não vai afetar ano letivo

Demissão da direção da Soares dos Reis não vai afetar ano letivo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) nomeada para a Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto, Artur Vieira, disse que o ano letivo vai decorrer “com regularidade”, apesar da demissão da anterior direção.

“O ponto de situação é que [a escola] está a funcionar, porque depois da exoneração do diretor entrou uma CAP que está a tomar os destinos da escola e as coisas estão naturalmente a decorrer. Claro que temos um sentimento da escola de alguma surpresa, talvez porque a situação não tenha sido clara desde o início”, afirmou Artur Vieira.  
A anterior equipa diretiva da Escola de Artes foi notificada, na semana passada, de um despacho de exoneração de funções datado de agosto pelo então secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, que produziria efeitos a partir do começo do ano letivo corrente.
Ao semanário Expresso, o anterior subdiretor da escola, António Fundo, referiu que a equipa dirigente ficou “perplexa com o anúncio de demissão, pois até à data não [haviam sido] notificados de qualquer processo disciplinar, nota de culpa ou sequer inquiridos para apuramento dos factos imputados no despacho”.
Artur Vieira, que tomou posse na passada quarta-feira, referiu que “a comunidade em si está um pouco inquieta, mas ao longo deste processo irá naturalmente sossegando”, e considera que é fundamental tratar da “reorganização administrativa e financeira que estará na origem de tudo isto”, para ser escolhido um novo diretor.
Segundo o despacho, citado pelo Expresso, a equipa dirigente exonerada é acusada de causar “prejuízo importante aos interesses patrimoniais que lhe foram confiados, com grave violação dos deveres que lhe estão consignados na lei”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer