CM Matosinhos

DeGema

DeGema

É uma casa que, a bem dizer, dispensa apresentações. Com nove espaços espalhados pelo Norte, cinco deles situados no Grande Porto, é um dos grandes ex-líbris da restauração portuguesa. O rei da DeGema é, naturalmente, o hambúguer, seja ele qual for. Quem o garante é Milton Araújo, fundador da Hamburgueria, que abriu o primeiro espaço em 2013. A escolha do nome, conta, não foi ao acaso. “Quisemos um nome com graça, divertido e com uma referência local, procurando dar-se à DeGema uma identidade muito própria e genuinamente nortenha. Quando falamos em ser de gema, falamos de algo que é genuíno, que é puro. Tal e qual como as nossas hamburguerias”, destaca.

A oferta é elevada, com hambúrgueres de carne de novilho, de frango, de salmão e vegetariano, como de grão de bico ou de cogumelo Portobello. Os nomes, esses, são igualmente caricatos porque adotam expressões típicas de cada cidade onde estão localizados, como por exemplo “Bai-me à benda” (Braga), “Andor Bioleta” (Porto) ou “’Tás a cotiar?” (Vila do Conde). Destaque também para o “De Cú Tremido”, um hambúrguer de carne de novilho com ovo, queijo cheddar, pá fumada, molho barbecue, pimento, farinheira e cebola crocante, o “Calhau com Dois Olhos”, com cogumelos portobello, espinafres, maçã caramelizada e molho guacamole, e o “Arreganha a Taxa”, feito com carne de novilho, alheira, bacon, cheddar e molho chili.

Os molhos, a carne picada, o pão, os gelados artesanais são fabricados e preparados na unidade bracarense, que abre portas às quatro da manhã e às seis distribui todos os ingredientes pelos restaurantes.

Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira das 12h00 às 23h00 e de sexta-feira a domingo das 12h00 à 00h00.

DeGema
Rua do Almada 249, Porto
Telefone 223 227 432

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.