PUB
Galiza2

DECO negoceia desconto em combustíveis com marcas ‘low cost’

DECO negoceia desconto em combustíveis com marcas ‘low cost’
Três dos quatro maiores operadores do mercado (BP, Cepsa e Repsol) já se mostraram recetivos a participar na iniciativa, que despertou também o interesse por parte das ‘low cost’ e da distribuição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A DECO está a negociar descontos em combustíveis e, de acordo com Tito Rodrigues, responsável pelas relações institucionais da associação, já foram contactados “todos os principais operadores”, existindo duas empresas ‘low cost’ que se mostraram interessadas em aderir a esta iniciativa.
“Neste momento, apenas a Galp disse que não pretendia participar. Os restantes ‘players’ ainda estão em negociação”, afirmou o responsável, acrescentando que a marca de baixo custo Prio e a cadeia de distribuição Auchan também “mostraram vontade de ir a jogo”.
“O objetivo é ter tudo preparado para no início de 2015 ajudar os consumidores a minimizar o aumento do preço dos combustíveis”, em virtude do agravamento da contribuição de serviço rodoviário (CSR), previsto na proposta do Orçamento do Estado para 2015, e à taxa de carbono, contemplada na reforma da fiscalidade verde.
A DECO lançou, no final de outubro, uma plataforma (www.decomais.pt) para os consumidores manifestarem o seu interesse em participar numa iniciativa que pretende negociar com os principais operadores um desconto direto, através de um cartão criado pela associação, que se distingue das demais campanhas existentes no mercado por “não ter custos” e dar desconto imediato, a qualquer dia da semana e tipo de pagamento.
Segundo Tito Rodrigues, “consideramos os 500.000 [consumidores] uma meta perfeitamente atingível”.
O consumidor que se registar na plataforma até ao dia 30 de novembro vai receber em casa o cartão DECO+ sem encargos, passando a poder usá-lo nos postos do operador (ou de vários) que resultar das negociações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01