Santander Escolhas

David Grossman em Portugal a convite da Livraria Lello

David Grossman em Portugal a convite da Livraria Lello

A Livraria Lello vai ser palco de uma conversa entre premiado autor internacional David Grossman e o jornalista e escritor Valdemar Cruz, próximo dia 14 de outubro, pelas 21h. O encontro, de entrada livre, mediante inscrição prévia, irá incidir sobre a “notável carreira literária” do autor.

Para aqueles que não conseguirem lugar será possível assistir ao evento via livestreaming, na página de Facebook ou no canal de Youtube da Livraria Lello. Esta será a segunda vez de David Grossman em Portugal, depois de ter participado na primeira edição do Festival Internacional de Cultura, em Cascais, no ano de 2015.

Recorde-se que o autor possui “uma extensa obra de ficção e não-ficção, publicada em mais de trinta línguas em todo o mundo, que lhe valeu vários prémios, entre os quais o Prémio Man Booker International 2017”, lê-se na página da Livraria.

David Grossman nasceu em 1954, em Jerusalém, e é filho de um bibliotecário, que lhe transmitiu o amor pelos livros. Estudou Filosofia e, depois de 25 anos de carreira como jornalista de rádio, dedicou-se profissionalmente à escrita.

O seu primeiro livro, «The Yellow Wind (O Vento Amarelo)» causou grande polémica, por dar a conhecer aos israelitas a realidade da ocupação e a revolta palestiniana, começando aí o seu ativismo pela paz em Israel.

Com o livro «Até ao Fim da Terra» venceu o Prémio Médicis Estrangeiro, o National Jewish Book Award e o Prémio JQ Wingate. Este foi também considerado o melhor livro de 2011 pela revista Lire, e em 2017, «Um Cavalo Entra num Bar» recebeu o Prémio Man Booker Internacional.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem