
Marante e Tiago Nacarato, Manel Cruz e Mafalda Arnauth são os convidados de setembro (este num formato especial, diferente do habitual), outubro e novembro, respetivamente, do “Dar Letra à Música” (DLAM), no Museu Futebol Clube do Porto, assegurando um forte cartaz para os últimos meses de 2018, ano também marcado pelas comemorações do 5º aniversário do Museu e, claro, dos 125 anos do FC Porto.
A quarta temporada do DLAM arranca a 27 de setembro com uma edição especial, “proporcionando uma noite de verdadeira fusão, integrada no duplo aniversário do Museu e do FC Porto. Marante e Tiago Nacarato protagonizam um dueto improvável, que junta uma figura consagrada da canção portuguesa e um artista emergente, já com sucesso, a trilhar o seu caminho. Dois estilos diferentes, que prometem uma experiência inédita de conversa e atuação musical” revela nota enviada às redações.
Voz da banda Diapasão, António Marante – que participou na festa dos campeões nacionais, em maio, no regresso à Câmara do Porto – também é um sucesso a solo desde 1989, cruzando gerações com êxitos como ‘Som de Cristal’ ou ‘Garçon’. Tiago Nacarato é, por sua vez, uma confirmação entre novas tendências, depois de ter alcançado visibilidade no programa ‘The Voice’ (RTP).
O DLAM de outubro tem lugar no dia 18, com palco livre para a música de Manel Cruz, o eterno “Manel dos Ornatos” (Ornatos Violeta). O pretexto não podia ser melhor com o regresso aos discos, em nome próprio, mas em muita boa companhia, aliás como é timbre. Artista de múltiplos talentos e intérprete de mil instrumentos, o cantautor é também fornecedor de letras e músicas para outros (Da Weasel, Clã, Samuel Úria…).
Na noite de 15 de novembro será a vez de Mafalda Arnauth partilhar histórias e canções no DLAM. Uma conversa-concerto que antecede o ano em que a cantora e autora celebra duas décadas de carreira.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais – balcão do Museu e portal Ticketline – e a participação está sujeita à lotação da sala.