PUB
Junta da Galiza

“Dar Letra à Música” com Simone de Oliveira

“Dar Letra à Música” com Simone de Oliveira
A protagonista da sessão agendada para o dia 16 de março é uma das mais consagradas artistas nacionais: Simone de Oliveira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A conversa vai incidir sobre os 60 anos de carreira de Simone de Oliveira. A artista, “uma das mais consagradas” a nível nacional, revelou-se na música ligeira e ergueu-se rapidamente como “uma voz e personalidade incontornáveis do espetáculo, construindo um caminho exemplar e multifacetado, próprio dos talentos inatos e inesgotáveis”. O teatro, o cinema e a televisão também são palcos da grandeza de Simone de Oliveira, que iluminou o país com “Sol de Inverno” e agitou consciências ao cantar a “Desfolhada Portuguesa” – dois temas icónicos que a colocaram no primeiro lugar das edições de 1965 e 1969 do Festival da Canção RTP. Vencedora de importantes prémios nacionais na área da cultura, foi ainda distinguida duas vezes pela Presidência da República – ordenada Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique em 1997, por Jorge Sampaio, e recebeu a Grã-Cruz da mesma ordem em 2015, pelas mãos de Aníbal Cavaco Silva, quando completou 58 anos de carreira.
Este será, com certeza, um “Dar Letra à Música” muito especial, conduzido, como já é habitual, pela dupla Tito Couto e Jorge Oliveira.
O evento, sempre em ambiente intimista e com assumida nota artística, realiza-se às 21h30 do dia 16 de março, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, do Museu FC Porto. Os bilhetes já se encontram à venda.
“Dar Letra à Música” é organizado pelo Museu FC Porto, em parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2