PUB
Recheio 2024 Institucional

“Danças do Mundo” é o tema do espetáculo piromusical da noite de São João

“Danças do Mundo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com a duração de 16 minutos, o tradicional fogo de artifício da noite de São João inclui este ano várias inovações, como um ecrã pirotécnico que ocupará todo o arco da ponte, ou a utilização de um sistema de laser RGB a complementar os efeitos. Uma experiência certamente inesquecível.

As “Danças do Mundo” são o mote para o espetáculo que se adivinha. Cada momento será marcado por um ritmo musical diferente, que o público facilmente associará aos respetivos estilos de dança: Pop, Rock ‘n’ Roll, Salsa, Tango, Valsa, CanCan e até o House/Dance.
A banda sonora incluirá, refira-se, dez temas e abrirá com a música vencedora do festival da Eurovisão, “Amar pelos Dois”, de Salvador Sobral. O tema “Don’t you worry child”, dos Swedish House Mafia, é a faixa escolhida para o grande final.
A ponte Luiz I será o elemento decisivo na coreografia deste ano. Ao longo do seu arco e tabuleiro superior serão instaladas 30 posições pirotécnicas.  
De resto, não faltará a tradicional cascata prateada, desde o tabuleiro superior da ponte até ao nível do rio (numa extensão de 180 metros de altura), e o letreiro pirotécnico, estreado no ano passado, para a projeção das palavras “S. João”, em que, avança o site da PortoLazer, cada letra tem a dimensão de 12 metros de largura e 20 de altura.
O espetáculo pirotécnico de São João tem um custo total de 54.560 euros e é pago pelas Câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem