PUB
Recheio 2024 Profissional

Dança, música e artesanato regressam a Matosinhos a 12 de maio

Dança, música e artesanato regressam a Matosinhos a 12 de maio

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Considerada “a grande romaria do Norte”, a Festa do Senhor de Matosinhos tem início a 12 de maio e vai encher a cidade de música, dança, artesanato e fogo-de-artifício até ao dia 11 de junho.

As festas do Senhor de Matosinhos remontam séculos atrás, mas continuam a ser um “acontecimento importante para o concelho e para a população”, e atraindo cada vez mais visitantes, que a autarquia prevê cheguem ao um milhão.
Durante quatro semanas, as festividades terão uma vertente religiosa, lúdica e cultural, num investimento de 250 mil euros, cuja comparticipação da autarquia local é de 30 mil euros, sendo o resto fundos próprios, avançou o vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Os cabeças de cartaz são o cantor português José Cid (1 de junho), e Jimmy P (2 de junho), que vão atuar no Jardim da Biblioteca Florbela Espanca.
O fogo-de-artifício, que este ano apresentará uma inovação tecnológica, está marcado para a meia-noite de 3 de junho, dia em que o palco das festas acolherá uma noite revivalista com a banda Jurássicos.
No feriado municipal, a 6 de junho, terá lugar de manhã a Eucaristia Solene presidida pelo bispo auxiliar do Porto e, durante a tarde, um fogo de bonecos, o lançamento do livro das festas e a apresentação de várias modalidades de dança.
O programa inclui ainda encontro de coros, noite de fados, festival de folclore luso-espanhol, serenatas, leituras encenadas, exibição de curtas-metragens, tardes dançantes, noite de hip hop e feira da louça.
As iluminações decorativas, que este ano apresentarão novidades a nível tecnológico, serão ligadas no primeiro dia da programação, a 12 de maio, dia em que arranca também o encontro internacional LEV – Literatura em Viagem.
Como já é habitual, além das sardinhas, das farturas e da doçaria conventual, a festa terá ainda uma área dedicada aos carrosséis.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem