CMPorto

“Damas da Noite” em estreia no TeCA

“Damas da Noite” em estreia no TeCA

Inspirada no mundo fascinante e provocador do transformismo, a peça “Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho” estreia esta quinta-feira, dia 9 de maio, e fica em cena até domingo, dia 12, no Teatro Carlos Alberto (TeCA).

Os pais esperavam uma menina, de nome já destinado, Cleópatra, mas nasceu um menino”. Explorando a ténue linha que divide o sexo feminino do masculino, o encenador e ator Elmano Sancho decidiu imergir no mundo do transformismo.

Para fazer nascer esse alter-ego feminino, Elmano inspirou-se nas drag queens, “as damas da noite, flores que abrem ao anoitecer e exalam um perfume inebriante”, e as “fronteiras” entre a realidade e a ficção, o ator e a personagem, o homem e a mulher, a tragédia e a comédia, o dia e a noite.

Em palco, Elmano Sancho é acompanhado de três ‘performers’ – Dennis Correia, Pedro Simões e Marie Carré – para dar voz e corpo à menina que os seus pais sempre desejaram ter, a Cleópatra, mas que nunca chegou a nascer.

“Damas da Noite, Uma Farsa de Elmano Sancho” é uma coprodução Culturproject, Lobo Solitário, Teatro Nacional D. Maria II, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e Teatro Nacional São João (TNSJ). Pode ser vista quinta e sexta-feira, às 21h; no sábado, às 19h e no domingo, às 16h, esta última récita com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

Foto: Sofia Berberan

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem