RECHEIO 50 ANOS

D.A.M.A editam novo álbum este mês

D.A.M.A editam novo álbum este mês

“Sozinhos à Chuva”, assim se intitula o novo álbum dos D.A.M.A, que será editado no próximo dia 30 de outubro, e conta com a participação de Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes, Ivo Lucas, Lutz, Mike 11, Nelson Freitas e T-Rex.  

Citado em comunicado, o grupo, composto por Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, explica que o quarto álbum de originais “não poderia ser apenas um conjunto de canções”. “Sentimos a necessidade de nos autoimpor mais um desafio e de criar uma obra musical para ser ouvida ininterruptamente, da primeira à última faixa, uma viagem sonora e emocional que nos enche a alma e dá sentido ao que fazemos”. 

O plano para um regresso “em força”, este ano, incluía o lançamento de uma canção por mês no novo álbum, com início em janeiro, e em abril desvendar “o álbum completo”. No entanto, acabaram apenas por revelar “ Tento”, “Um Bocado”, “Ela” e “Oh No”. “2020 revelou-se cheio de ‘surpresas’ e veio-nos mostrar-nos que não controlamos tudo o que nos rodeia, e que aquilo que temos como garantido nos pode ser retirado de um dia para o outro. Demos um passo atrás e questionámo-nos, como muitos certamente fizeram. E percebemos que tínhamos que voltar a centrar-nos e reajustar os planos. Optámos por adiar o lançamento do álbum e decidimos dedicar o nosso tempo às pessoas que amamos”, contam. 

Assim que optou por este “novo plano”, os D.A.M.A optaram por “retirar do alinhamento [de “Sozinhos à Chuva”] as canções que já haviam lançado”. 

A escolha do nome do álbum, que dá também nome a um dos temas, “resume esse percurso do sentimento de não pertença, da facilidade com que nos isolamos e de sentirmos que não precisamos do outro, até à tomada de consciência de que esse não é o caminho que nos está destinado e, na realidade, quando partilhamos e nos unimos (mesmo estando afastados) é que a ‘magia’ acontece”. 

“Associamos assim “sozinhos” (plural) à ideia da “chuva”, que simboliza tudo aquilo que ‘cai’ sobre nós, sejam vitórias, desilusões, momentos que nos encheram a alma de felicidade e também episódios mais duros que nos obrigaram a crescer”, realçam ainda, reforçando que num momento podemos estar na melhor fase da nossa vida e, no outro, estamos a lutar pela sobrevivência da nossa família. “No fundo, estamos todos à chuva”  

“Sozinhos à chuva” apresenta 12 temas e foi produzido por BloBlip Studios e Meoli, misturado por Rodrigo Crespo e Michael ‘Mic’ Ferreira, e masterizado por Michael ‘Mic’ Ferreira.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem