CMPorto

Cutify, a app portuguesa que faz marcações nas barbearias e cabeleireiros

Cutify, a app portuguesa que faz marcações nas barbearias e cabeleireiros

No dia em que os serviços de estética e beleza se preparavam para (re)abrir portas, depois de quase dois meses encerrados, devido ao novo coronavírus, Francisco e Miguel Pereira lançaram uma aplicação inovadora, concretizada em “tempo record” com o objetivo de simplificar o agendamento, obrigatório, dos serviços de estética e beleza.

Cutify, assim se designa a app portuguesa, que nasceu no Porto, em tempos de pandemia, e pretende “agilizar o processo de agendamento e marcação de cortes de cabelo, barba ou outro qualquer serviço nas barbearias, salões ou estabelecimentos de beleza”.

“Tínhamos claramente a noção que iria haver uma elevada procura destes serviços, até porque apesar das pessoas estarem em casa, gostam de se sentir bem e bonitas. Com a aplicação, evitamos deslocações desnecessárias à barbearia, contribuindo assim para reduzir o tempo de exposição fora de casa. Deste modo, criamos uma plataforma onde as pessoas podem articular com os cabeleireiros e barbearias a sua marcação da visita. Queremos que os profissionais da área se concentrem na sua atividade, das marcações trata a plataforma”, explica Miguel Pereira, um dos criadores, em comunicado.

 “A Cutify veio digitalizar a típica agenda dos profissionais do setor da estética e beleza, permitindo que este fique acessível e sincronizado, em tempo real, com o universo dos potenciais clientes, permitindo agendar a sua reserva em qualquer hora, a qualquer momento em qualquer lugar”.

A plataforma permite também a escolha do funcionário responsável por executar o serviço bem como o acesso a reviews do estabelecimento e dos seus profissionais e a construção de uma base de dados dos clientes, onde irão constar “as suas preferências, a frequência com que utilizam o serviço, em que dias, entre outras estatísticas que permitirão traçar o perfil dos seus consumidores”.

“Ao marcar presença na plataforma, todos os estabelecimentos aderentes estão a usufruir de um micro site que permitirá uma interação e comunicação com o seu público”, lê-se na nota divulgada pelos criadores.

“Os tempos exigem medidas de prevenção e esperamos que esta app seja útil para os barbeiros e cabeleireiros. Criamos a Cutify a pensar nos cabeleireiros, barbeiros, mas sobretudo na saúde e bem-estar público”, completa Miguel Pereira.

A aplicação encontra-se em funcionamento através do website e, em breve, ficará também disponível para iOS e Android. A utilização é gratuita tanto para os profissionais da área como para os seus clientes, bastando, apenas, efetuar o seu registo.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.