Junta da Galiza

Curtas para todos os gostos em dezembro no Porto

Curtas para todos os gostos em dezembro no Porto

O mês de dezembro traz vários filmes de curta duração para todos os gostos, numa edição de aniversário, repleta de celebrações por todo o país e com um programa especial para comemorar a data no Porto.

A iniciativa, organizada pela Agência da Curta-Metragem, “é um convite ao encontro com o formato mais curto e original do cinema nacional e internacional”. O mote é “o Solstício de Inverno, que abre portas à estação e que assinala também o dia mais curto do ano”, adianta a Ágora.

Dividido em várias secções o programa contempla: «Novas Curtas Portuguesas», “dedicada à inegável qualidade das curtas-metragens portuguesas”, exibindo os géneros de animação e ficção; «Curtas do Mundo», em que são apresentadas “curtas-metragens internacionais que têm como mote o humor”; «Curtinhas Para Todos» “direcionadas aos olhares mais juvenis (M/6)”, para lembrar que, tal como a imaginação, “também o cinema de animação não tem limites”; e «Amiguinhos» para crianças a partir dos 3 anos de idade e as suas famílias.

Segundo a empresa municipal, aos programas propostos pela Agência da Curta-Metragem, somam-se ainda as programações próprias das várias associações ou cineclubes que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, e a sua exibição televisiva ou online.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem