Sabor do mês PD - carne

“Curtas de Vila do Conde” regressa com filmes em 30 locais

“Curtas de Vila do Conde” regressa com filmes em 30 locais

O Festival Internacional de Cinema – Curtas de Vila do Conde regressa à cidade entre os dias 9 e 17 de julho para uma nova edição que promete ser surpreendente, com a exibição de filmes “em 30 locais, explorando novos espaços da cidade e outros em algumas salas das suas freguesias”.

De acordo com informação avançada pela organização, a 30.ª edição do evento contou com “mais de 5 mil filmes inscritos, a maior parte na Competição internacional, que recebeu obras de 123 países”. Desta secção destacam-se “vários realizadores repetentes”, como são exemplos os franceses Yann Gonzalez (“Hideous”) e Antonin Peretjatko (“Os Encontros de Sábado”).

Por sua vez, acrescenta, na competição nacional há “14 filmes e algumas estreias nacionais”, como as mais recentes obras de Vasco Saltão, Mónica Santos, Sandro Aguilar e Filipa César. Além disso, serão também apresentadas “produções que já passaram por grandes festivais internacionais como “Ice Merchants” (Cannes), “Aos Dezasseis” (Berlim), “As Sacrificadas” (Roterdão) ou “Garrano” (Annecy)”.

“As competições – Internacional, Nacional, Experimental, Vídeos Musicais e Take One! – vão oferecer «uma montra do melhor cinema produzido na curta-metragem em todo o mundo nos últimos meses»”, completam os promotores, no comunicado de apresentação do festival.

A programação completa do “Curtas de Vila do Conde” está disponível aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem