PUB
Recheio 2024 Profissional

Curtas de Vila do Conde já anunciou primeiros nomes para a edição de 2016

Curtas de Vila do Conde já anunciou primeiros nomes para a edição de 2016

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O festival internacional de Curtas de Vila do Conde, que decorre entre os próximos dias 9 e 17 de julho, já anunciou os primeiros nomes para a edição deste ano, e incluem filmes-concerto de Jay-Jay Johanson e dos Tindersticks.

Os Tindersticks regressam assim a Portugal a 13 de julho para o primeiro concerto desde que lançaram “The Waiting Room”, no início de 2016, “acompanhado por várias curtas-metragens que ilustram as faixas do novo álbum”, num espetáculo que vai ter, na sua segunda parte, a revisitação de “alguns dos temas que marcaram os 25 anos de carreira”.
“O projeto, produzido pela Blogotheque e pela editora discográfica Lucky Dog, é o resultado de uma parceria com o Festival Internacional de Curtas Metragens de Clermont-Ferrand, onde o espetáculo foi apresentado pela primeira vez”, explicou a organização do festival em comunicado.
No dia 16 de julho, o Curtas de Vila do Conde recebe Jay-Jay Johanson, que apresenta o seu disco “Opium”, “num espetáculo audiovisual onde os temas são acompanhados por imagens em movimento”.
O festival de cinema anunciou, ainda, o regresso de The Legendary Tigerman para apresentar, em estreia absoluta, “How to become nothing”, um projeto que se desenrolou com a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia ao longo de uma viagem pela Califórnia.
O quarto nome avançado pelo festival deste ano é o do The Greg Foat Group, “quinteto de jazz liderado pelo talentoso músico Greg Foat, [que] sobe ao palco do festival a 14 de julho para apresentar um projeto em estreia absoluta” intitulado “Visual music”, uma banda sonora para clássicos do cinema experimental dos anos 1920 da autoria de Hans Richter, Marcel Duchamp, Ralph Steiner e Walter Ruttmann.
Os bilhetes para os filmes-concerto variam entre os sete e os 15 euros, com exceção do caso de Tindersticks, cujo preço é de 22 euros.
Já o ‘free-pass’ pode ser comprado por 35 euros até à próxima terça-feira, dando acesso também aos filmes-concerto (exceto, novamente, Tindersticks), depois passará a custar 40 euros até ao dia 1 de julho, quando passará a custar 50 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil