CIN - Branco Perfeito

Curta-metragem de jovem portuense selecionada para festival de Melbourne

Curta-metragem de jovem portuense selecionada para festival de Melbourne

Depois de “Ice Merchants” ter sido premiada no Festival de Cannes e distinguida em Guadalajara (México) e no Curtas de Vila do Conde, a curta-metragem de João Gonzalez foi agora selecionada para o 70.º Festival de Cinema de Melbourne.

O ano de 2022 tem corrido bem ao jovem realizador portuense, que vê o seu trabalho ser reconhecido.

Os filmes “Fogo-Fátuo”, de João Pedro Rodrigues, e “Diários de Otsoga”, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, estão também entre as obras de produção e coprodução portuguesa selecionadas para o festival na Austrália.

Esta iniciativa decorre de 4 a 21 de agosto nas salas de cinema, prolongando-se até dia 28 daquele mês com algumas sessões online na Austrália.

João Gonzalez disse, recentemente ao portal de notícias da Câmara do Porto, que não lhes “falta o reconhecimento internacional” e que não é, “de todo, pioneiro”. “Sou só mais um que está a aproveitar o caminho desbravado pelos grandes nomes da animação nacional”, acrescentou.

Recorde-se que João Gonzalez nasceu no Porto, em 1996, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, terminou a licenciatura na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do Politécnico do Porto e concluiu o mestrado no Royal College of Art (Reino Unido).

Depois de duas primeiras experiências na animação: “Nestor” e “The Voyager”, produzidas no quadro escolar dessas instituições, “Ice Merchants” é a sua primeira obra profissional a ser premiada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes