A qualidade dos programas da Porto Business School (PBS) foi reconhecida pelo 7.º ano consecutivo no Eduniversal Best Masters Ranking 2019, uma avaliação baseada nas opiniões de alunos de Escolas de Negócios de todo o mundo e dos empregadores e que lhe permite, assim, continuar a consolidar a sua reputação e a posicionar-se no topo das preferências dos alunos.
Em relação ao ano anterior, a Porto Business School subiu em todas as principais categorias, numa corrida que conta com cerca de 5000 programas avaliados, em 50 áreas de estudo. Ao nível da Europa Ocidental, destaque para os dois MBAs – o The Magellan MBA e o MBA Executivo – que ocupam, a 23.ª (+2) e 46.ª (+1) posições, respetivamente, e para os programas de pós-graduação em Gestão de Operações, que ocupa o 3.º lugar (+1). Gestão de Projetos e Gestão de Turismo ocupam o 8.º (=) e 9º lugares (+1), respetivamente, e a Pós-Graduação em Comunicação Empresarial foi considerada a 10º melhor da Europa Ocidental. Destaque, também, para a pós-graduação em Digital Business, que registou uma subida de 14 lugares, ocupando a 17ª posição, nesta categoria, na Europa Ocidental.
A nível mundial, a Porto Business School alcançou também resultados positivos, com a Pós-Graduação em Análise Financeira a registar a maior subida – 10 lugares – e a ocupar agora a 57ª posição. Por sua vez, as Pós-Graduações em Gestão de Compras e Abastecimento, Turismo e Hotelaria, Business Intelligence and Analytics e Finanças e Fiscalidade conquistaram o 7º, 9º, 12º e 15º lugar, respetivamente.
Importante referir que a Porto Business School regista, este ano, uma nova entrada na tabela dos melhores programas, com a pós-graduação em Gestão e Direção de Serviços de Saúde, que entra diretamente para a 41ª posição da categoria de Health Management, a nível mundial.
Recorde-se que o Ranking Best Masters, desenvolvido pela Eduniversal, avalia 50 áreas de estudo, tendo em conta, entre outros, critérios, o nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e o nível de satisfação dos alunos.