Sabor do mês PD - peixe

“Cumpram e respeitem [as regras]”, alerta Proteção Civil do Porto

“Cumpram e respeitem [as regras]”, alerta Proteção Civil do Porto

Numa altura em que o número de casos diários de covid-19 continua a aumentar exponencialmente, sobretudo nas camadas mais jovens, o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto pediu “a todos os cidadãos, mas sobretudo aos jovens” para que cumprissem e respeitassem as regras em vigor atualmente. 

“Não podemos andar sempre de vaga em vaga a brincar com a saúde, a brincar com a economia e a brincar com o nosso futuro”, alertou Marco Martins, recordando que “a maior incidência [de infeção pelo novo coronavírus] está entre os 20 e os 39 anos”. 

De acordo com o também presidente da Câmara Municipal de Gondomar, “é altura de nos prevenirmos e de respeitarmos”. “Todos queremos ir para a praia e fazer festas, mas não é altura disso”, apontou. 

O concelho do Porto é um dos concelhos que recuou no desconfinamento e volta a ter recolhimento obrigatório. 

Recorde-se que a vacinação das pessoas entre os 18 e os 29 anos arrancou no domingo, 4 de julho, e, de acordo com informação avançada pela task force que coordena o plano de vacinação, a convocação será feita, por ordem decrescente, através do agendamento central. 

O processo de autoagendamento ficará também, gradualmente, disponível até aos 18 anos. Atualmente, este serviço está disponível para cidadãos com idade igual ou superior a 30 anos.   

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem