Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

“Cultura em Expansão” recebe outubro com música e cinema

“Cultura em Expansão” recebe outubro com música e cinema

Este fim de semana, o programa municipal “Cultura em Expansão” dá as boas-vindas ao mês de outubro com um programa repleto de animação, composto por música, cinema e conversas.

O programa arranca logo no primeiro dia do novo mês, sexta-feira, na Associação de Moradores da Bouça com o espetáculo “Gestos Invisíveis”, protagonizado pelo percussionista Gustavo Costa, da Sonoscopia, e os músicos Miguel Bernat e João Dias, do coletivo Drumming GP.

Segue-se uma sessão de cinema, no sábado, 2 de outubro, com o filme “A Nossa Forma de Vida”, de Pedro Filipe Marques. A película, vencedora do Prémio para Melhor Primeira Obra na Competição Nacional de Médias e Longas-Metragens do DocLisboa 2011 será exibida na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres. Logo depois, o programa disponibiliza uma conversa, sob o mote “habitar na Pasteleira”, com jurista, magistrado, professor universitário e ex-ministro da Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio.

O primeiro “Cultura em Expansão” de outubro termina com a apresentação do projeto “Transmissão”, desenvolvido pelo músico e produtor Frankão aka O Gringo Sou EU em parceria com um grupo de jovens da Pasteleira, e “Oficina (In)Comum”. As sessões estão marcadas para domingo, 3 de outubro, no Bairro Pinheiro Torres.

De referir que “Oficina (In)Comum” é um projeto de intervenção no espaço levado a cabo pela associação Ponto Parágrafo, ao longo dos últimos meses, em estreita colaboração com jovens habitantes daquele bairro.

Os espetáculos são de entrada gratuita, estando, apenas, sujeitos ao levantamento obrigatório do bilhete, que deve ser feito a partir de uma hora antes do início de cada sessão.

Todas as informações sobre o programa “Cultura em Expansão” podem ser consultadas na página oficial do evento.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem