Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Cultura em Expansão regressa com várias atividades gratuitas

Cultura em Expansão regressa com várias atividades gratuitas

O Cultura em Expansão está de volta às apresentações a 9 de setembro, com novos espetáculos e projetos únicos até dezembro.

A empresa municipal, Ágora, revela que a programação arranca com “Arquivo Zombie – O Arquivo Morto-Vivo do Teatro de Ferro”, uma coprodução do Teatro de Ferro e do Cultura em Expansão. Nesta nova criação, o Teatro de Ferro “propõe-se a reanimar, reinventar e produzir novos significados e sentidos para as criaturas, máquinas de cena e esculturas cinéticas, que têm habitado o percurso da companhia ao longo dos anos, através de uma espécie de visita guiada ao seu espaço”.

Por outro lado, no final de setembro, e durante duas semanas, todas as pessoas que circularem na rede de autocarros da STCP serão convidadas a descobrir, através de vários QR code, breves obras de música, escrita e imagem, criadas por habitantes de Pasteleira, Bouça, Campanhã e Miragaia, no âmbito do projeto TAG.

No mês de outubro, “é a vez da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres acolher o resultado do projeto do artista Ruca Bourbon, desenvolvido em torno da eclética coleção de discos de vinil, desenhos, poesia e esculturas do Sr. Amadeu”. O «Baile dos Discos Amadeu», que irá acontecer a 15 de outubro, pretende ser um evento “entre a vídeo-animação e o tasco, o arraial e a performance, o DJ Set e os petiscos”.

Em novembro, destacam-se dois projetos de residência em Miragaia e na Bouça. O primeiro, «SAAL – Miragaia», cuja apresentação decorre no dia 20, conta com a participação do arquiteto Ricardo Medina e visa perceber o que aconteceu neste território no período que se seguiu ao 25 de Abril.

O segundo, «Pessoas da Cidade», com apresentação prevista para dia 25, “é um exercício de realização e manipulação visual e sonora, de diálogos e entrevistas de rua, realizadas durante o período de residência da dupla de artistas Mariana Caló e Francisco Queimadela na zona da Bouça”.

No dia 10 de dezembro o projeto “SAAL – Miragaia” irá integrar uma componente de formação e os Bonecos de Santo Aleixo darão o mote para uma formação que antecede a apresentação do espetáculo “Auto do Nascimento do Menino Jesus”, na Igreja de São Pedro de Miragaia.

Para ficar a conhecer a programação completa do Cultura em Expansão basta consultar o seu site oficial.

Foto: Facebook Cultura em Expansão

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem