Sogrape

“Cultura em Expansão” regressa com teatro de rua e cinema

“Cultura em Expansão” regressa com teatro de rua e cinema

O programa municipal Cultura em Expansão retoma a sua atividade no próximo fim de semana, com três espetáculos ao ar livre na Quinta do Covelo, na Pasteleira e em Campanhã.

“Os Sete Pecados Mortais”, a mais recente criação do Teatro da Palmilha Dentada, será apresentada na sexta-feira, na Quinta do Covelo, e no sábado, no Ringue da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres, sempre às 21h30.

O espetáculo de rua aborda a aprendizagem para a gestão de expectativas na existência humana, partindo dos sete pecados capitais. Com encenação de Ricardo Alves, a peça resulta de uma colaboração com o Teatro Independente de Paranhos.

Já para domingo, dia 6 de setembro, está reservada a primeira de três sessões de cinema ao ar livre “Campanhã é a minha casa”. O projeto tem como objetivo “aproximar a freguesia – que nunca teve uma sala de cinema, nem foi ‘território-cenário’ num filme emblemático da história do Cinema Português – à sétima arte, e imaginar como seria um filme passado neste local”.

No Bairro de S. Vicente de Paulo, pelas 21h30, serão exibidos os filmes “O Ofício da Ilusão”, curta-metragem da realizadora Cláudia Varejão, construída a partir dos arquivos de filme da família Resende, e “Por Favor Rebobine”, de Michel Gondry.

O programa de setembro do Cultura em Expansão contempla ainda  “Cozinha(s)” + “Variações a partir de um coração” (dia 11), concertos de Sopa de Pedra (dia 13) e eRikm (dia 19); os espetáculos de dança “Palco”, de Ana Rita Teodoro (dia 18), e “The Archaic, Looking Out, The Night Knight”, de Vânia Rovisco (dia 25); a peça “Muita Tralha Pouca Tralha”, de Catarina Requeijo (dias 26 e 27), e a segunda sessão do “Campanhã é a minha casa” (dia 27).

O acesso aos espetáculos é gratuito mas, devido à pandemia de Covid-19, o Cultura em Expansão tem novas regras de acesso: levantamento dos bilhetes duas horas antes do início dos espetáculos, lugares sentados, chegada atempada aos locais, preferencialmente de 30 minutos antes, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos à entrada.

O programa completo do Cultura em Expansão 2020 está disponível aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem