PUB
Recheio 2024 Institucional

“Cultura em Expansão” recebe setembro com música e teatro

“Cultura em Expansão” recebe setembro com música e teatro

No primeiro fim de semana de setembro, o programa “Cultura em Expansão” vai dar as boas-vindas ao nono mês do ano com muita música e teatro, que vão passar pela Associação de Moradores da Bouça e pelo Parque da Pasteleira.

O programa arranca já esta sexta-feira, 3 de setembro, com a atuação de Massimo Pupillo. O baixista e compositor italiano vai apresentar, na Associação de Moradores da Bouça, o projeto “My Own Private Afghanistan”, que assume “a forma de cine-concerto, com a projeção de um vídeo construído com base no filme “Afghanistan’69”, a partir da qual o músico se desdobra para dar som às imagens captadas no final da década de sessenta ela sua compatriota Anna Bavicchi”, avança a Ágora. O espetáculo está agendado para as 19h30.

No dia seguinte, destaque para a última apresentação de “Cozinha(s), um projeto de Catarina Barros/Teatro Experimental do Porto (TEP), que chega ao Parque da Pasteleira, pelas 19h30.

“Partindo de um único cenário – uma cozinha completamente funcional instalada na carrinha do TEP – Catarina Barros convidou diferentes artistas a ocupar, à vez, esse espaço para criarem pequenos espetáculos originais seguindo as regras dispostas num guião e respondendo a um conjunto de estímulos estrategicamente colocados no local”.

Depois das suas apresentações individuais, João Miguel Mota, Pedro João, Gonçalo Amorim, Raquel S. e António Júlio voltam com as suas criações numa verdadeira “Maratona de Cozinhas(s)”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O primeiro fim de semana de setembro do programa “Cultura em Expansão” termina onde começou, na Associação de Moradores da Bouça, pelas 17h00, com um espetáculo de “Kussondulola Systema de Som”.

“Num cenário de interação e partilha permanente com o público, ao lado de Janelo Axiluanda, Selecta Nagga Fire, Man Cris, Marcus Harris e Ras No vão comandar uma festa em torno da música dos Kussondulola, que pretende ser uma celebração dos 30 anos de carreira da banda, marcados pelo lançamento de vários álbuns e temas intemporais como “Dançam no Huambo” ou “Perigosa””, lê-se no comunicado.

Recorde-se que a entrada nos três espetáculos é gratuita, estando, apenas, sujeita ao levantamento obrigatório do bilhete, que deve ser feito a partir de uma hora antes do início de cada sessão.

Todas as informações sobre o programa “Cultura em Expansão” podem ser consultadas na página oficial do evento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem