PUB
Junta da Galiza

“Cultura em Expansão” recebe abril com atividades na Bouça e em Campanhã

“Cultura em Expansão” recebe abril com atividades na Bouça e em Campanhã

O programa municipal “Cultura em Expansão” vai contar com um espetáculo musical e uma sessão de contos este fim de semana, dias 2 e 3 de abril, que terão lugar, respetivamente, na Associação de Moradores da Bouça e na Ilha da Presa Velha, em Campanhã.

Segundo informações avançadas pela empresa municipal Ágora, o encontro musical, agendado para as 19h30, vai contar com Ece Canil, performer, cantora e investigadora centrada na política do corpo e na performatividade, Lea Tarragona, que articula espaços sonoros, numa colaboração entre voz, guitarra, gravações de campo e computador, e Marta Vuduvum, uma das metades do projeto von Calhau!, experimentado o ruído e o silêncio numa pesquisa pelo desconhecido.

Já no domingo, apresenta-se, 3 de abril, apresenta-se, em Campanhã, pelas 17h00, a primeira sessão do projeto TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã, promovido pelo Visões Úteis em coprodução com a Trimagisto. “Esta primeira sessão será guiada por Mariana Machado – portuense, contadora de histórias, formadora de oficinas narrativas e facilitadora do Programa MQ – Aprender a ser feliz – e Ana Sofia Paiva – natural de Lisboa, atriz, narradora e membro do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa”, lê-se na nota divulgada.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante o mês de abril, destaque ainda a apresentação dos espetáculos “Civilização”, de Lígia Soares, que terá lugar na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres, a 9 de abril; “Corpo Suspenso” de Rita Neves e Patrícia Couveiro, no dia 17, no Auditório do Grupo Musical de Miragaia, e “Se eu vivesse tu morrias” de Miguel Castro Caldas, que acontece na Associação Nun’Álvares de Campanhã, no dia 21. Quatro dias depois, a 25 de abril, a Associação de Moradores de Bouça recebe um concerto de celebração do 25 de abril, protagonizado por Lena d’Água.

Note-se que todos os espetáculos têm entrada gratuita, mas que o acesso requer o levantamento de bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local da sua realização, a partir de uma hora antes do seu início.

Fotografia: Corpo Suspenso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz