CIN - Branco Perfeito

Cultura em Expansão promove mais um fim de semana de espetáculos

Cultura em Expansão promove mais um fim de semana de espetáculos

O Cultura em Expansão tem preparado mais um fim de semana de espetáculos. Dirigidos a todas as idades, a performance «5 minutos para te conhecer» terá lugar em Miragaia no sábado, dia 9, e o espetáculo «Los Viajes de Bowa» será em Pinheiro Torres, no domingo, dia 10.

A primeira iniciativa, criada pela artista visual Lígia Fernandes, “é uma instalação de retratos, construída ao longo de um encontro, que tem por base a premissa de que o desenho é um instrumento para a conexão humana, uma forma profunda de conhecer o outro”, revela a empresa municipal do Porto, Ágora.

O público será convidado, durante a tarde de sábado, a visitar a Sede do Grupo Musical de Miragaia, entre as 14h30 e as 16h30, e a Sede do S. Pedro de Miragaia, entre as 17h00 e as 19h00, onde irá estar “instalada uma bancada de trabalhos, lugares para se sentar, ser desenhados, desenhar e montar uma exposição com os retratos de todos os que por ali passarão”. Esta iniciativa irá contar com a presença do artista Utku Yavasca.

No domingo, o programa municipal vai até ao bairro Pinheiro Torres. Entre as 10h30 e 12h30 terá lugar a oficina de fotografia com Paula Preto, com participação gratuita (mediante a inscrição através do e-mail [email protected].

Será ainda possível assistir ao espetáculo “Los viajes de Bowa”, da companhia madrilena La Gata Japonesa, no âmbito de uma parceria com o Trengo – Festival de Circo do Porto.

Dirigido por Lucas Escobedo e interpretado por Elena Vives este espetáculo conta a história de Bowa, “uma nómada, órfã de raízes e sonhos, que um dia encontra uma garrafa com uma mensagem e embarca numa jornada que a mudará para sempre”. «Los viajes de Bowa» “sustenta-se numa linguagem circense multidisciplinar – malabarismo, magia, manipulação, equilíbrio e acrobacias aéreas –, onde o humor e poesia são características transversais”.

Recorde-se que a entrada em todos os espetáculos do Cultura em Expansão é gratuita, mediante o levantamento de bilhete, até dois por pessoa, no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes