Philips

Cultura em Expansão promove “mais um espetáculo inédito”

Cultura em Expansão promove

No próximo sábado, dia 16, a editora Lovers & Lollypops volta a juntar-se ao programa Cultura em Expansão para a coprodução de mais um espetáculo inédito: «A Guilda do Bonfim», às 18h30. O Embaire, um enorme xilofone feito de madeira, deixado na rua São Victor pelo grupo Nakibembe, para ser tocado a dezasseis mãos e se tornar o seu ponto de partida para as futuras digressões europeias, dá o mote à proposta.

Além de uma atuação que junta oito percussionistas em torno de peças musicais criadas coletivamente, que terá lugar na Praça da Alegria, às 18h30, também no dia 16, no mesmo local, entre as 10h30 e as 13h, “será promovida uma oficina gratuita para a construção de xilofones de barro”, adianta a Câmara Municipal do Porto.

Carolina Garfo e Maria Carvalho vão conduzir a iniciativa que “desafia cada participante a desenhar, projetar, brincar e fazer o seu próprio xilofone em barro”. Esta oficina é dirigida a maiores de 12 anos, sendo que a participação está limitada a 10 participantes e a inscrição deve ser feita através do e-mail [email protected]

A autarquia refere que esta semana de Cultura em Expansão marca ainda “o arranque das oficinas promovidas pelo Visões Úteis junto dos moradores do bairro do Cerco, no âmbito do projeto TAG, que serão conduzidas pelo realizador Pedro Neves”.

Até ao fim do mês de julho, o programa municipal apresenta também “Jérôme Noetinger & @c na Associação de Moradores da Bouça; “O vaqueiro que não mentia” do Teatro Tuk-Tuk na Praça da Corujeira; “A perturbação de um cidadão exemplar”, de Joana Magalhães / Comédias do Minho na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres; e Nu Meio – Bailão, de Filipa Francisco & Bruno Cochat”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem