Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

“Cultura em Expansão” despede-se este sábado da sua oitava edição

“Cultura em Expansão” despede-se este sábado da sua oitava edição

Depois de meio ano de programação regular, que trouxe à cidade do Porto cerca de 70 espetáculos de dança, música e teatro, com acesso gratuito, o programa “Cultura em Expansão” despede-se este sábado, 18 de dezembro, da sua oitava edição e, consequentemente, já de 2021.

A despedida será feita no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, com o espetáculo “A·jun·ta·men·to”, criado e dirigido pelo coletivo artístico Ondamarela.

Em causa está um projeto que resulta de uma “residência artística que juntou participantes dos seus quatro territórios centrais [Miragaia, Bouça, Pasteleira e Campanhã] e que “explora os elos que formam as pessoas que se juntam, que olham, que veem e que sentem”, lê-se na página oficial da empresa municipal Ágora.

Este começou a ser desenhado ainda no início do ano passado, longe de se imaginar que o país ficaria confinado devido a uma pandemia. “Quando a discussão em torno da proximidade, do “ajuntamento”, se tornou pública, constante, omnipresente, o trabalho deste grupo passou então para a partilha virtual dos desejos, angústias e emoções que todos sentiam em casa”, sublinha ainda.

Com representantes da Associação de Ludotecas do Porto, do Grupo Operário do Ruído, da Officina de Teatro Popular, da Orquestra Comunitária Mundo em Campanhã e da Sociedade Onírica de Teatro Amador Orgânico, o espetáculo mostra que existe “algo em comum entre as pessoas que se juntam, que se encontram no mesmo local ao mesmo tempo. “Mas olharão para a mesma coisa? Verão o mesmo? Sentirão algo parecido?”, questiona.

O “A·jun·ta·men·to” está marcado para as 19h00 e tem entrada gratuita. Os interessados em assistir ao espetáculo devem efetuar o levantamento de bilhetes (até dois por pessoa) até sábado. Tendo em conta as novas medidas em vigor, de controlo à pandemia de covid-19, volta a ser obrigatória a apresentação do certificado digital de vacinação/recuperação ou um teste negativo à covid-19.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem