PUB
CIN - Branco Perfeito

Cultura em Expansão acolhe novembro com 12 espetáculos

Cultura em Expansão acolhe novembro com 12 espetáculos

O programa municipal “Cultura em Expansão” apresenta 12 espetáculos, de acesso gratuito, que irão decorrer durante o mês de novembro.

Teatro, dança, performance, música e uma Romaria são as sugestões do programa que arranca no próximo dia 13, sábado, com a exibição da peça “Romeu & Julieta”do Teatro Praga, pelas 11 horas, em Miragaia.

Segue-se coma atuação inédita de Audrey Chen & Alexandre Soares na Bouça, às 17 horase às 19.30ha performance “Mina-Mesa – Palco Altar” de Carlota Lagido, em Campanhã. Para finalizar o dia, o concerto de Maria João / Ogre Electric, na Pasteleira, às 21 horas.

Na Bouça, a programação do mês incluia apresentação de “Obras Portuenses da Década de 20”, um projeto inédito criado pelos compositores Ângela da Ponte, Igor C. Silva, José Alberto Gomes e Sara Carvalho, esta sexta-feira, 5 de novembro, às 19.30h. A 26 de novembro, pela mesma hora, recebe o resultado do trabalho de residência de Amarante Abramovici e Raquel S. sob o título “Sardinheira”, uma performance que dá voz a diferentes histórias de moradores deste território no coração do Porto.

O auditório do Grupo de Musical de Miragaia dará a conhecer, dia 19 de novembro, pelas 19.30h, “O Triângulo Cor-de-Rosa”, uma peça de André Murraças a partir de histórias de homossexuais perseguidos pelos nazis nas décadas de 30 e 40. No dia seguinte, Miragaia será palco de duas performances: MB#6 2008 e MB#6 2018, de Miguel Bonneville, Às 17h e as 19.30h, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Campanhã receberá em dois dias, 20 e 21 de novembro, às 11 horas, a peça “Escuridão Bonita”, um espetáculo da associação cultural UMCOLETIVO. Já dia 28 de novembro, pelas 17 horas, Carlos Marques e Thomas Bakk regressam ao Pavilhão do Calvário para mais uma sessão do seu projeto “RodadeHistórias”.

A Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres acolherá no dia 6 de novembro, às 19.30h, a peça “Palmira”, criada e interpretada por Anabela Almeida e Sara Duarte. Está também agendado para este espaço, no dia 20, pelas 19.30h apresentação do projeto “Obras Portuenses da Década de 20”.

Fundado em 2014, o Cultura em Expansão é um programa anual de entrada livre que apresenta iniciativas artísticas em associações de moradores, coletividades e auditórios.

Fotografia: Alípio Padilha

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2