CMPorto

CTT celebra 75 anos da ONU com emissão filatélica

CTT celebra 75 anos da ONU com emissão filatélica

Os CTT apresentaram, na segunda-feira, uma emissão filatélica que celebra os 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta, atualmente, com 193 Estados-membros e serve como fórum global no qual os países podem discutir as questões mais complexas da Humanidade, incluindo problemas relacionados coma guerra e a paz.  

“Ao longo das últimas décadas, a organização ajudou a pôr fim a inúmeros conflitos e a promover a reconciliação em vários países”, destacou citado em comunicado, António Ferrari, assessor de comunicação para Portugal, assinalando ainda que, além de manter a paz e a segurança internacionais, as Nações Unidas protegem também os direitos humanos e o meio ambiente, fornecem ajuda humanitária, promovem o desenvolvimento sustentável e defendem o direito internacional. 

Esta emissão filatélica, com ilustrações de João Machado e design da MAD Activities, é composta por dois selos com uma tiragem de cem mil exemplares cada e os valores faciais de, 0,91€ e 2,00€.   

Note-se que ao longo destes anos, as Nações Unidas, juntamente com as suas agências especializadas, fundos, programas e funcionários foram distinguidas onze vezes com o Prémio Nobel da Paz.  

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.