“Se queremos seriamente parar o Ébola, não podemos deixar de reforçar a nossa resposta”, frisou Alasan Senghore, da federação internacional das sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
A Cruz Vermelha vai dar formação a mais dois mil voluntários para reforçar a resposta à epidemia de Ébola que atinge vários países da África Ocidental.
Em comunicado, Alasan Senghore, responsável para África da federação internacional das sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, sublinhou que, “agora que dezenas de novos casos aparecem todos os dias, esta epidemia não dá sinais de abrandar”, razão pela qual é necessário investir na formação. “As pessoas morrem. Se queremos seriamente parar o Ébola, não podemos deixar de reforçar a nossa resposta”, sublinhou.