PUB
CIN Woodtec

Criação portuguesa em destaque no FIMP 2014

Criação portuguesa em destaque no FIMP 2014

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Festival Internacional de Maionetas do Porto (FIMP) arranca com a estreia absoluta do espetáculo “Agapornis”, pela mão do Teatro de Marionetas do Porto.

Entre os dias 10 e 18 de outubro, o Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) estará de regresso à cidade para celebrar o seu 25.º aniversário. A criação nacional é o grande cunho do evento deste ano, que contará com a participação do Teatro da Marca Branca, das Comédias do Minho, do Limite Zero, das Marionetas da Feira, Alma d’Arame, Diana Regal e Ana Cristina Matos, Filipe Caldeira e Teatro de Marionetas do Porto, entre outros.
Do roteiro do FIMP fazem parte os bairros do Lagarteiro e da Pasteleira e, como não poderia deixar de ser, o Teatro Nacional S. João (TNSJ), o Teatro Carlos Alberto (TeCA), o Mosteiro São Bento da Vitória (MSBV), o Centro Português de Fotografia (CPF), o Teatro de Belomonte, o Metro do Porto, várias lojas da cidade e o Mercado do Bolhão, a Junta de Freguesia de Campanhã, o espaço Mala Voadora, o Teatro Municipal Rivoli, o Teatro do Campo Alegre (TCA) e o espaço Teatro de Ferro. Além dos espetáculos – 11 ao todo – o evento integra ainda workshops (WOP), encontros com artistas (WIP) e uma exposição. No arranque do FIMP será apresentado, em estreia absoluta, no TNSJ, o espetáculo “Agapornis”, pelo Teatro de Marionetas do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer