PUB
Recheio 2024 Institucional

Criação de Startups: mais um desafio da U.Porto

Criação de Startups: mais um desafio da U.Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Startup Discoveries vai lançar um programa de aceleração, em parceria com a Universidade do Porto, a Porto Business School e a Fábrica de Startups.

O programa faststart Porto 2017, que decorre entre 17 de maio e 28 de julho, é , segundo o portal de noticias da autarquia, direcionado a empreendedores do norte de Portugal com ideias de negócio na área web e B2B (SaaS), com disponibilidade de 20 horas semanais e bom nível de inglês.
As candidaturas ao programa são individuais e podem ser submetidas até dia 3 de maio. Serão formadas seis equipas, compostas por dois elementos cada.
Cada equipa terá acesso a conhecimento e tecnologias da Universidade do Porto, até 100 mil euros de financiamento, 20% do capital da startup que desenvolverem, um programa para construção e validação dos modelos de negócio e espaço para incubação na Porto Business School.
No final do programa, a 28 de julho, as equipas participantes apresentam o projeto que desenvolveram ao longo do período de três meses.
Os quatro melhores projetos transitam para um programa de crescimento, o fastgrowth Porto, que os apoiará, ao longo de nove meses, no processo de desenvolvimento da startup.
Para Carlos Melo Brito, pró-reitor da Universidade do Porto, “a cidade do Porto é uma referência no que toca ao empreendedorismo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz