
Trata-se, segundo nota enviada à imprensa, da 11ª edição do maior evento internacional dedicado exclusivamente a áreas emergentes das tecnologias de informação e comunicação e apenas a quarta a ter lugar em solo europeu, após a sua realização em Estocolmo (2010), Berlim (2014) e Viena (2016).
O CPSWeek 2018 contará com cinco conferências principais, que debaterão, sobretudo, temas como os sistemas “ciber-físicos” e “internet das coisas”. O evento posiciona-se “como uma oportunidade única de aprendizagem, pela oportunidade de escutar os maiores especialistas mundiais da área, mas também como um polo de discussão, investigação e descoberta, contando com diversos workshops, palestras, tutoriais, mesas redondas e múltiplas exposições para a indústria e academia”, pode ler-se na nota.
“É extremamente prestigiante para o ISEP e para a cidade do Porto acolher um evento tão importante no panorama internacional. O facto de termos sido escolhidos pela organização comprova o reconhecimento de que goza a engenharia portuguesa e a nossa Instituição”, congratula-se João Rocha, presidente do ISEP.
O ISEP e a cidade do Porto irão, assim, durante uma semana, concentrar todos os olhares dos profissionais da área da informática. Este constitui um “desafio único” para todos os investigadores e membros da indústria presentes, mas também uma oportunidade ímpar de projeção da cidade no plano tecnológico a nível mundial.