A CP – Comboios de Portugal informou que ajustou a oferta de comboios, reduzindo o número de circulações, no âmbito do seu plano de contingência para fazer face ao surto de covid-19.
Segundo explica a empresa, tinham sido “definidos cenários de funcionamento adequados à evolução da situação de pandemia”, pelo que que “verificando uma redução da global da procura de viagens” a CP decidiu proceder ao “ajustamento da sua oferta”.
No comunicado divulgado, a CP assegura que “os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades e Regional, que não se realizem, poderão efetuar o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação sem custos, para outro dia/comboio, até aos 10 dias após a viagem original”.
De acordo com informação avançada pelo Notícias ao Minuto, a CP realiza, habitualmente, cerca de 1.400 ligações ferroviárias em dia útil, número que será reduzido para 1.050 ligações por dia já a partir desta quarta-feira, dia 18 de março.
As alterações em vigor estão disponíveis na página oficial da empresa.