Encomendas Comida Fresca - PD

Covid-19: Vacinados deixam de precisar de testes

Covid-19: Vacinados deixam de precisar de testes

A Direção -Geral da Saúde (DGS) decretou, esta quarta-feira, que as pessoas com esquema vacinal completo há mais de 14 dias deixam de precisar de fazer testes de rastreio covid nalguns contextos, como reuniões familiares e eventos culturais, desportivos ou cooperativos.

Além desta nova norma, a mesma entidade indica que ficam também dispensados de testes de rastreio periódico os residentes, utentes e profissionais de alguns locais, designadamente unidades de Cuidados Continuados Integrados e instituições de apoio a migrantes e refugiados, assim como nos estabelecimentos prisionais e centros educativos que apresentem o mesmo esquema completo.

No que concerna aos lares de idosos, continua a ser necessária a realização de testes periódicos aos residentes, utentes e profissionais, ao contrário das unidades prestadoras de cuidados de saúde que não terão de realizar testes regulares os doentes nem os acompanhantes, desde que tenham o esquema vacinal completo.

Nas restantes situações anteriormente previstas na Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2, mantém-se a indicação para a realização de testes independentemente do estado vacinal, como, por exemplo, a realização de procedimentos gerados de aerossóis e antes do internamento hospitalar.

Outra alteração introduzida pela Norma diz respeito à recomendação para a realização, em doentes com critério de internamento, de testes para o vírus da gripe (vírus influenza A e B16) e vírus sincicial respiratório (crianças com menos de 2 anos de idade).

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.